Vivo: Segunda Via de Conta na Internet

A Vivo é uma empresa que oferece diversos serviços em nosso país, como de telefonia Fixa, Móvel, Internet, TV, e muito mais.

A maioria dos clientes recebe a fatura destes serviços em sua casa, exceto os que contrataram a telefonia Móvel Pré-paga – estes precisam inserir créditos no celular para poderem usufruir dos serviços.

Em determinadas situações, como atraso de entrega de correspondências, extravio da fatura, vencimento do pagamento, e muitas outras, o cliente poderá pedir uma Segunda Via de Conta.

A seguir, saiba o passo a passo para a solicitação deste documento via Internet!

1º Passo) Acessando o serviço

O pedido de segunda via de conta poderá ser feito tanto pelo site da Vivo (https://www.vivo.com.br/), como também através do aplicativo de celular Meu Vivo.

Sendo assim, o primeiro passo é acessar um destes locais.

2º Passo) Realizando o cadastro

Se você já acessou anteriormente uma das duas ferramentas anteriores (site ou app), basta realizar o seu Login informando CPF ou email e senha.

Mas, se ainda não está cadastrado no sistema, deverá informar todos os seus dados, para então ter acesso a sua conta.

Este cadastramento é relativamente simples, e inicia-se com um campo onde deverá informar o seu CPF. Depois disso, basta inserir todos os dados corretamente, e prosseguir com o cadastro.

3º Passo) Acessando a área do cliente

Depois de feito o cadastramento e login, você terá acesso a área do cliente. Isso independe do tipo de serviço contratado.

4º Passo) Opção contas

Agora que você já está na área do cliente, deverá observar a aba lateral esquerda da tela, e encontrar a opção “Contas”.

Ao clicar nela, você terá a opção de gerar segunda via de contas, do mês que desejar.

Se houver atraso, o cálculo será refeito, e os adicionais serão cobrados na fatura do mês seguinte.

5º Passo) Salvando o arquivo

Agora que já encontrou e gerou a segunda via, deverá salvá-la em um local de fácil acesso. Também existe a opção de envio por email, principalmente se tiver utilizando o aplicativo Meu Vivo.

Outra opção de pagamento é selecionar o pagamento o automático, evitando que atrasos e multas sejam cobrados, e também sendo uma forma de praticidade para o seu dia a dia.

6º Passo) Impressão

Agora que já salvou sua fatura, deverá encontrá-la em seus arquivos e imprimi-la. Depois disso, vá até um banco ou casas lotéricas e efetue o pagamento.

Uma opção para que este inconveniente não ocorra novamente, é selecionar a opção de recebimento da fatura por email, evitando que esta seja extraviada, perdida, chegue com atrasos, e muito mais!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!