Vagas de Estágio e Jovem Aprendiz CIEE 2017

O CIEE é uma instituição cujo objetivo é inserir os jovens no primeiro emprego e oferecer qualificação profissional através de cursos técnicos. Através da instituição o jovem consegue facilmente conciliar os seus estudos com o serviço e assim obter conhecimento e a qualificação necessária para ingressar no mercado de trabalho de vez.

Muitas empresas que abrem vagas para o processo seletivo do Jovem Aprendiz são parceiras do CIEE e enviam os seus selecionados para se matricularem em um curso. No entanto, o próprio CIEE abre vagas para o programa para o preenchimento de vagas nos cursos profissionalizantes.

Jovem Aprendiz CIEE 2017

Através do Jovem Aprendiz CIEE o estudante tem a oportunidade de ingressar em um curso técnico para obter conhecimento sobre a área escolhida para que, no final do curso, possa ingressar como estagiário em uma empresa deste segmento. O curso tem uma duração média de 12 a 24 meses e é ótimo para os jovens que estão em busca de uma qualificação rápida.

Diversas empresas de segmentos diferentes são parceiras do CIEE e oferecem vagas de Jovem Aprendiz anualmente. Se você já estiver matriculado na instituição, suas chances são maiores ainda. É possível combinar a aprendizagem prática com a teórica e assim se tornar um ótimo profissional em sua área.

O mercado de trabalho atualmente dá muito valor a um curso técnico, portanto você tem espaço garantido independente da área e do curso que escolher. Veja a seguir mais detalhes.

Requisitos

Se você possui interesse em se qualificar e conseguir o primeiro emprego, antes de correr atrás da inscrição, deve estar ciente de todos os requisitos e preenche-los.

O CIEE exige que o jovem tenha entre 14 e 24 anos, esteja matriculado em uma instituição pública ou já tenha concluído o ensino médio. De preferência, deve morar perto de uma unidade da CIEE também.

O Jovem Aprendiz selecionado pela instituição para um curso tem a oportunidade de conseguir uma vaga de emprego em uma das empresas parceiras.

Nesses casos, receberá um salário de acordo com as horas trabalhadas e todos os benefícios trabalhistas como FGTS, INSS, férias remuneradas e 13º salário.

É possível se inscrever para o Jovem Aprendiz CIEE tanto pela internet quanto de forma presencial. É indicado entrar em contato com a unidade mais próxima para verificar os prazos de inscrições.

A inscrição virtual pode ser feita no site (Link), onde você também obtém mais informações.

Para se cadastrar é preciso selecionar o seu estado para ser redirecionado para o portal referente. Informe todos os seus dados pessoais de forma correta para que a empresa possa entrar em contato.

Você poderá sempre acessar o portal para verificar as novas opções de emprego de acordo com o seu currículo e também ver os cursos disponíveis. Algumas empresas abrem suas inscrições de Jovem Aprendiz diretamente no portal do CIEE, por isso sempre fique de olho para não perder nenhuma novidade.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!