Simulação de Empréstimo

Quando se precisa de dinheiro emprestado uma das opções é ir até o banco e solicitar um empréstimo, porém para facilitar a sua vida e que você não precisa ir ao banco para conhecer as condições de um empréstimo, o valor dos juros e toda essa parte mais burocrática.

É possível fazer uma simulação de empréstimo, onde você informa o valor que precisa e rapidamente tem os dados sobre valor de parcelas, valor total a ser pago, juros, multas por atraso e tudo o mais que você precisa saber. Continue lendo esse artigo para conhecer mais sobre a simulação de empréstimo!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Fazer uma simulação de empréstimo é muito simples, e você pode fazer em uma agência, no caixa eletrônico, pelo computador ou pelo celular.

Se você não tem conta em nenhum banco, para fazer uma simulação de empréstimo será necessário que você vá até uma agência bancária. Nessa agência você vai solicitar uma simulação de empréstimos e caso seja possível e seus documentos sejam aprovados você poderá abrir uma conta no banco para receber o valor solicitado. Para isso é necessário apresentar o CPF, Carteira de identidade, ou outro documento com foto, comprovante de renda, comprovante de endereço. Com os documentos em mãos a sua conta será aberta rapidamente e caso você fique satisfeito com as taxas e juros da simulação você já pode contratar um empréstimo na hora.

Pontos positivos da Simulação de crédito

Quando se faz uma simulação de crédito é possível saber todas as suas opções de parcelamento, quais são os juros que serão cobrados, em quanto tempo irá pagar, se você pode adiantar parcelas e ter descontos, e todas essas outras informações de extrema importância antes de se contratar um empréstimo, pois assim você sabe todos os benefícios e riscos que se tem nessa transação.

Além disso, com a simulação você pode testar vários valores de empréstimo, para que saiba qual é o melhor para atender a sua necessidade. E pode simular quantas vezes você quiser, pois pode fazer isso da sua casa mesmo pelo computador. E assim ao decidir o tipo de empréstimo que quer e as condições que são melhores para você pode ir até uma agência com todas as informações adiantadas.

Pontos Negativos da Simulação de crédito

Qualquer pessoa pode fazer uma simulação de crédito, mesmo aquelas que tem restrição no nome, ou que não tem conta em banco. Porém ao fazer uma, ou mais, simulação de crédito isso não garante que você irá conseguir o empréstimo, pois a simulação é feita levando em consideração apenas os valores solicitados, juros e multas do parcelamento. Já na hora de pedir um empréstimo é realizada uma análise financeira, que poderá ser aceita ou não, e somente a simulação de crédito não é garantia de conseguir a aprovação.

Nossa Opinião

A Simulação de Crédito é uma ótima opção para poder saber sobres os juros e as condições de pagamento de um futuro empréstimo, ela facilita a vida de quem precisa pegar dinheiro emprestado, pois fornece todas as informações necessárias sem que seja preciso ir até o banco e assim é possível pensar direitinho se o empréstimo vale a pena. Por isso se você precisa de dinheiro e está pensando em fazer um empréstimo em qualquer banco, fazer uma simulação de crédito é extremamente recomendado.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!