Pegar Dinheiro Emprestado com Agiota

Já aconteceu de precisar de dinheiro rapidamente, mas não ter como pedir um empréstimo no banco por diversos fatores? Quando isso acontece muitas pessoas recorrem a pedir dinheiro emprestado para agiota, que nada mais é que uma pessoa que empresta quantias de dinheiro para pessoas e recebe juros altos por essa negociação.

Essa prática é muito comum no Brasil, mas possui seus prós e contras, que contamos neste artigo. Confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Um Agiota é uma pessoa que não tem ligação com nenhuma instituição bancária, mas que empresta dinheiro para outras pessoas com juros definidos por ele mesmo, sendo assim os juros de pegar dinheiro emprestado com agiota variam de cada um. Alguns nem mesmo pedem documentos para poder emprestar o dinheiro, sendo necessário apenas que você assine uma nota promissória que garante o contrato de vocês e o cumprimento dela.

Porém, mesmo para pegar dinheiro emprestado com agiota, alguns exigem um contrato mais formal, onde é necessário apresentar documentos como identidade, CPF, comprovante de renda, para que ele possa consultar o seu histórico e saber se irá ou não emprestar dinheiro para você.

Pontos positivos do Empréstimo

A procura por pegar dinheiro emprestado com agiotas é maior por parte de pessoas que possuem nome negativado e assim não conseguem um limite de crédito no banco. Ou por pessoas que não tem conta no banco e não tem como comprovar renda e assim o agiota acaba sendo a maneira mais fácil de se conseguir dinheiro que precisa emprestado e de maneira mais fácil.

Pegar dinheiro emprestado com agiota não possui tanta burocracia quanto em bancos e instituições financeiras, o dinheiro é entregue na hora sem ter que ficar esperando por análise bancária. Além disso, você assina um contrato que assegura a sua negociação.

Pontos Negativos do Empréstimo

A prática de pegar dinheiro emprestado com agiota é muito comum e popular no Brasil, porém não é algo legal, sendo que a profissão de agiota é ilegal. Ou seja, ao fazer um empréstimo com agiota você está sabendo disso. Fora isso por não ser regularizado pegar dinheiro emprestado com agiota pode ter juros mais altos do que nos bancos, pois como não é nada formal, o agiota pode escolher as taxas e juros de acordo com a sua vontade. E quem está precisando muito do dinheiro acaba aceitando qualquer negócio.

O não pagamento em dia do seu empréstimo feito com um agiota pode gerar juros muito mais altos do que em um banco, uma vez que, ele é quem decide as regras do empréstimo.

Nossa Opinião

Em algumas situações é preciso de dinheiro rápido e os bancos podem ser muito burocráticos, principalmente em casos de nome negativado, dessa forma recorrer a pegar dinheiro emprestado com agiotas é maneira mais fácil e rápida. Porém é preciso estar ciente de que essa é uma prática ilegal, onde não se tem garantias sobre direitos e deveres de cada uma das partes. Ficando a cargo da pessoa que pede o dinheiro emprestado ficar atenta as condições que ele está oferecendo e se realmente compensa.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!