Minha Casa Minha Vida 2017: Simulador de Financiamento

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo governo federal para oferecer a casa própria a famílias de baixa renda. Ao passar dos anos, o programa foi evoluindo e atualmente beneficia todas as classes de famílias.

Uma grande parceira do programa é a Caixa Econômica Federal que é a responsável pelos financiamentos que podem ser contratados a partir da faixa 1,5 do programa. A Caixa ainda disponibiliza um simulador em seu portal com o objetivo de ajudar as famílias na hora de fechar negócio.

O que é o Simulador de Financiamento

O Simulador de Financiamento nada mais é do que o Simulador Habitação disponível no site da Caixa Econômica Federal. É uma ferramenta simples cujo único objetivo é simular o valor total do financiamento, apresentando todas as condições de pagamento e juros para que o responsável familiar possa ter noção do valor das parcelas.

Com isso, poderá chegar a uma decisão se vale ou não à pena contratar o financiamento do Minha Casa Minha Vida. O simulador consiste em juntar informações e cruzá-las de acordo com as regras do programa e da Caixa.

Benefícios do Simulador de Financiamento

Com o simulador você pode verificar a taxa de juros, todas as condições de pagamento, em quantas vezes poderá parcelar e ainda o valor de cada parcela. O simulador permite que você tenha uma noção de quanto será o gasto total, levando em conta os valores que você informar.

É possível refazer a simulação quantas vezes você quiser, informando valores diferentes, para encontrar o melhor financiamento.

Com o resultado da simulação você pode reunir os seus documentos e ir até a Caixa para fechar o contrato e construir a casa própria. Lembrando que esse tipo de financiamento do MCMV é permitido apenas para famílias que se encaixam a partir da faixa 1,5.

O simulador é muito fácil e simples de ser usado. Primeiro você deve acessar o site da Caixa no link (Link), selecionar os financiamentos para pessoas físicas e selecionar o Minha Casa Minha Vida.

Depois, selecione o simulador. Você deverá escolher o ‘Simulador de Financiamento’ caso já tenha um imóvel em mente.

Para usá-lo você deverá colocar todos os seus dados pessoais, como renda familiar, data de nascimento, local onde mora, entre outros. Também é preciso informar a cidade do imóvel desejado e o valor médio desse imóvel.

No fim, o simulador irá mostrar para você o resultado de acordo com o que foi informado. Você poderá repetir a simulação até encontrar um valor que seja agradável para você.

Como contratar o Minha Casa Minha Vida

Depois de fazer a simulação você pode contratar o Minha Casa Minha Vida diretamente em uma agência da Caixa. Leve todos os seus documentos, assim como cópias, e os documentos dos outros membros familiares.

O atendente irá lhe passar todas as regras e passos necessários para que o contrato seja assinado e você possa adquirir a casa própria o mais rápido possível.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (184 votes, average: 4,18 out of 5)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!