Jovem Aprendiz 2017: Inscrições no Senac

Quem está em busca do primeiro emprego sabe o quanto é difícil conseguir uma vaga, principalmente quando se é novo e sem qualificação.

Com o objetivo de amenizar as portas fechadas em relação ao primeiro emprego, foi criado o Jovem Aprendiz, um programa que é realizado por empresas de pequeno e grande porte, fornecendo vagas para o primeiro emprego.

O foco do programa são os jovens de baixa renda, mas qualquer um pode participar se preencher os demais requisitos. Conheça mais sobre o programa a seguir.

Programa Jovem Aprendiz

Através do programa Jovem Aprendiz as empresas abrem vagas para o processo seletivo anualmente. Os selecionados passam a trabalhar até 6 horas por dia e realizam um curso técnico em uma instituição de ensino uma vez por semana.

O programa deve durar no mínimo 1 ano e, após o seu término, o jovem está altamente qualificado para o mercado de trabalho e pode conseguir uma vaga de forma mais fácil.

Durante o programa o jovem realiza tarefas diárias na empresa, ajuda seus colegas, aprende mais sobre o ramo em que está trabalhando e obtém conhecimento necessário para a sua qualificação.

Jovem Aprendiz SENAC 2017

O SENAC é uma instituição de ensino muito parceira do Jovem Aprendiz. Quando o programa é realizado por outras empresas, geralmente os jovens tendem a realizar os cursos técnicos em uma unidade do SENAC ou do SENAI.

No entanto, o SENAC também abre vagas anualmente para o Jovem Aprendiz, mas não para trabalho e sim para os seus cursos.

O processo seletivo é bem concorrido e aqueles que garantirem a vaga tem maiores chances de conseguir um emprego. As turmas são distribuídas em turnos de manhã e à tarde, para cursos de diversas áreas.

Cursos e Vagas

Quando o SENAC abre o seu processo seletivo sempre há aqueles cursos que são os mais concorridos e desejados da população. Entre esses, podemos dar destaque aos seguintes: Serviço de Vendas, Serviços de Importação e Exportação, Serviços Administrativos e Serviços de Supermercados.

A maioria dos cursos duram em torno de 12 meses e com a vaga garantida, o estudante pode se inscrever para o Jovem Aprendiz de uma empresa parceira de sua região. Para isso, é preciso procurar quais empresas estão com vagas abertas e fazer a inscrição para o processo seletivo.

Como se inscrever

As inscrições no Jovem Aprendiz SENAC são feitas apenas de modo presencial. Por isso, o estudante interessado deve se dirigir a unidade mais próxima portando os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Matrícula e de Endereço.

Fique de olho também no prazo de inscrição da instituição.

O SENAC abre novas vagas todos os anos e em 2017 você pode ter a sorte de conseguir entrar. Não se esqueça de ter disponibilidade tanto para o curso quanto para o trabalho, caso consiga um. É preciso ainda ter entre 14 e 24 anos na maioria dos casos e, de preferência, uma renda baixa.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!