Jovem Aprendiz 2018: Inscrições e Vagas no RJ (salários de até R$954)

Os moradores do Rio de Janeiro que estão em busca de uma oportunidade de emprego devem ficar de olho nas informações que trazemos a seguir.

Jovem Aprendiz 2018

O programa Jovem Aprendiz está presente em todo o estado com vagas abertas para os mais diferentes setores da indústria e do comércio. Para participar você só precisa preencher os requisitos e se inscrever.

O programa é voltado para jovens com até 24 anos, por isso se você se enquadra nessa faixa etária, poderá participar de diferentes processos seletivos. O estado do Rio de Janeiro está repleto de oportunidades durante este ano, você só precisa procurar e se inscrever.

Existem cada vez mais jovens interessados em participar do programa, por isso fique de olho para não perder a chance. O Jovem Aprendiz no estado do Rio de Janeiro é um dos mais concorridos, pois existem muitas pessoas querendo um emprego. Isso faz com que o número de inscritos sempre supere o número de vagas disponibilizadas.

Dessa forma, apenas os melhores, aqueles realmente necessitados conseguiram a vaga, já que a preferência é para jovens de baixa renda. Grande parte dos jovens desejam conseguir uma vaga no setor privado, pois assim possuem mais chance de efetivação após o término do contrato, que geralmente dura 2 anos. Vale muito a pena participar do Jovem Aprendiz, pois você recebe qualificação profissional e experiência para embarcar em uma carreira promissora.

Requisitos

Quais os requisitos do Jovem Aprendiz de 2018? Assim como nos demais estados e regiões, o Jovem Aprendiz Rio de Janeiro possui seus requisitos. Basicamente todas as empresas que oferecem vagas exigem o mesmo de seus candidatos, já que usam como base os requisitos da Lei do Jovem Aprendiz.

É essencial que o candidato interessado preencha esses requisitos para que possa se inscrever e ter mais chances.

É indicado que o candidato tenha entre 14 e 24 anos. Em alguns casos, a idade limite é 21 anos ou 16 anos incompletos, depende de algumas empresas. É necessário também estar matriculado ou já ter concluído o ensino médio em escola da rede pública.

A preferência é para jovens de baixa renda que morem em um município com uma unidade da empresa. O jovem também deve estar matriculado em um curso técnico em uma instituição de ensino conveniada à empresa.

Empresas

Quais as empresas que participam do Jovem Aprendiz de 2018? Inúmeras empresas do estado do Rio de Janeiro oferecem vagas para o Jovem Aprendiz todos os anos. Entre elas, podemos dar destaque às seguintes: Telemar, Embratel, Cia de Talentos, Banco Itaú, Santander, Ponto Frio, Casas Bahia, TIM e muitas outras.

Você deve sempre procurar no site da empresa desejada quais os meios de ingresso para trabalhar.

Inscrições

Como fazer a inscrição no Jovem Aprendiz de 2018? As inscrições geralmente acontecem no site das empresas que oferecem as vagas, o candidato só precisa cadastrar o currículo e aguardar o processo seletivo. Em alguns casos, a inscrição é feita diretamente com a instituição de ensino conveniada.

Em todos os casos é essencial que o candidato fique atento nos meios de comunicação da empresa em que deseja trabalhar.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe no WhatsApp. É muito importante para nós!