Fies 2017: Inscrições Ensino Superior (Saiba como Participar)

FIES 2017 – Fazer um curso de nível superior é o sonho de milhares de jovens estudantes, no entanto nem todos conseguem realiza-lo por falta de oportunidade. Um dos problemas, e o mais encontrado é a falta de dinheiro para pagar as mensalidades, pois não é fácil, nem barato cursar uma universidade de qualidade aqui no Brasil.

É nessa hora que o FIES faz a diferença, milhares de estudantes universitários podem contar com o programa que foi criado no ano de 1999 com o objetivo de financiar os estudos dos alunos matriculados em universidades privadas com cursos variados de Ensino Superior.

O que é o FIES?

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa que foi criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de financiar os estudos para aqueles estudantes que desejam cursar o Ensino Superior e não tem condições de pagar as mensalidades, por conta dos altos custos.

O FIES além de financiar os estudos, também oferece uma taxa de juros baixa com percentual de 6,5% ao ano que foi determinada desde 2015 para custear os gastos com o programa possibilitando que o mesmo possa ter continuidade favorecendo milhares de novos estudantes em todo o país.

Como participar do FIES?

Para participar do FIES o aluno deverá se inscrever no SisFIES. Com as mudanças ocorridas no ano de 2015 muitos ainda se confundem, mas estamos aqui para explicar. O período de amortização passou a ser de 3 vezes o período de duração normal do curso com mais um ano e o tempo de carência passou a ser de 1 ano e meio, ou seja, 18 meses.

Outra mudança é que o FIES 2017 passou a financiar 100% dos cursos e as inscrições podem ser feitas em qualquer época do ano.

Quais os Requisitos

Para poder participar do FIES os candidatos que desejarem se inscrever deverão atender soa requisitos exigidos pelo programa, são eles:

– Ter renda mensal bruta, dividida por componentes da família de até três salários mínimos vigentes;

– Ter participado do ENEM a ter obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e não pode ter obtido zero na redação.

Para se inscrever no FIES os alunos deverão acessar o site do programa no link, caso já tenha cadastro é só informar o CPF e a senha, mas se for a primeira vez devera se cadastrar seguindo o passo a passo conforme for sendo estipulado pelo programa na página.

O período de inscrição do FIES 2017 é a partir do dia 7 de fevereiro até o dia 10 do mesmo mês. Se o candidato tiver as exigências todas ok o sistema depois de checar enviará para o mesmo um pedido para que informe uma senha de acesso para o sistema, senha essa que deverá ser confirmada e guardada para que o aluno possa acessar o sistema e efetuar sua inscrição no processo de seleção do FIES.

Será exigido do candidato informar um endereço de e-mail válido para que o mesmo possa receber o link onde deverá fazer a validação do seu cadastro.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!