Empréstimo para pensionistas do INSS

Se você está precisando de dinheiro emprestado de maneira rápida, fácil e segura, o empréstimo para pensionistas do INSS pode ser a solução.

Com ele todos que recebem o benefícios possuem um limite pré aprovado de crédito que pode ser solicitado em situações de emergências ou quando se precisa de dinheiro vivo para qualquer coisa, seja comprar um carro, casa, moto, ou para pagar despesas.

Se você quer saber mais sobre o empréstimo para pensionistas do INSS, continue lendo!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Para conseguir um empréstimo para pensionistas do INSS você deve ir até uma agência bancária com seus documentos pessoais, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão de recebimento do benefício e o comprovante de que realmente é pensionista do INSS. Com esses documentos em mãos você deve solicitar ao gerente uma avaliação de crédito. A resposta pode sair na hora ou demorar até 3 dias úteis, pois em alguns casos é necessário fazer uma avaliação dos documentos e só depois é dada a resposta se o empréstimo foi liberado.

Mas no geral, ao ser pensionista do INSS esse tempo costuma ser mais rápido, se todos os documentos forem levado no mesmo dia. Para ser ainda mais rápido uma dos bancos que facilita o empréstimo para pensionistas do INSS é a Caixa Econômica Federal, o Banco BMG, a BV Financeira, O Santander, Banco do Brasil, Banco Bradesco e Banco Itaú. Porém existem outros bancos que oferecem empréstimos para pensionistas do INSS e você pode optar pelo que te oferecer as melhores condições de juros e de pagamento.

Pontos positivos do Empréstimo

Existem diversos pontos positivos de um empréstimo para pensionistas do INSS, o primeiro deles é que conseguir o crédito é muito mais fácil, principalmente um empréstimo consignado, que é descontado em folha de pagamento. Outras vantagens são:

  • Você pode pagar o empréstimo em até 72 vezes e conta com descontos caso adiante as parcelas.
  • Seu crédito já é pré aprovado apenas por você ser pensionista INSS.
  • Não tem consulta ao SPC e ao SERASA
  • Não precisa de avalista
  • as parcelas são fixas
  • A resposta sai em poucos dias, ou até mesmo na hora da solicitação.
  • Taxas de juros menor do que para quem não é pensionista do INSS

Pontos Negativos do Empréstimo para pensionistas do INSS

Alguns bancos apesar de facilitarem o empréstimo para pensionistas do INSS, eles cobram taxas de juros altas ou variáveis, o que significa que ao longo do pagamento do empréstimo elas podem aumentar. Por isso é preciso sempre ficar atento antes de contratar e ter certeza de que está fazendo um bom negócio e em um banco com taxas de juros justas.

Além disso, se você para de receber o benefício precisa arcar sozinho com o pagamento do empréstimo, pois o não cumprimento do contrato acarretará em negativação do nome, sem a possibilidade de novos empréstimos.

Nossa Opinião

O empréstimo para pensionistas do INSS consignado é uma boa alternativa para quem precisa de dinheiro e recebe o benefício, pois ele é descontado na folha de pagamento e assim você não esquece de pagar as parcelas. Além disso, o valor de crédito é personalidade de acordo com seus ganhos e a margem de limite, assim você só poderá pegar um empréstimo com um valor que corresponde ao que você pode pagar com o seu benefício, diminuindo assim o não cumprimento do contrato.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 3,67 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!