Empréstimo Fácil

Algumas vezes precisamos de um dinheiro a mais para pagar algo, ou comprar algo, mas nosso orçamento já foi comprometido. É nessas horas que pensamos em recorrer a um empréstimo, porém é algo que deve ser feito com muita cautela e análise das opções. Alguns bancos oferecem a opção de empréstimo fácil, onde você tem menos parte burocrática e mais facilidade em ter o dinheiro que precisa. Nesse artigo vamos explicar mais sobre o empréstimo fácil. Confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Para conseguir um empréstimo fácil você precisa de ter mais de 18 anos, no mínimo. Os empréstimos são mais fáceis para quem tem um trabalho fixo e conta em banco, se você atende as esses requisitos vá até a sua agência com documento de identidade com foto, CPF, comprovante de renda, ou extrato bancário de pelo menos 3 meses e comprovante de residência (conta água, luz, telefone ou internet). Na agência você encontrará opções de empréstimo fácil e que cabem no seu orçamento no momento, se for trabalhador assalariado, pode optar pelo empréstimo consignado, onde as parcelas são descontadas direto da sua folha de pagamento, o que evita atrasos e multas, ou pode optar por um crédito pessoal, que é o empréstimo pré aprovado que algumas pessoas têm direito.

Com o crédito pessoal, você tem um limite de crédito disponível para ser sacado a qualquer hora e você pode fazer a solicitação dele pela internet, de maneira rápida, fácil e sem sair de casa para enfrentar filas.

Pontos positivos do Empréstimo

Conseguir um empréstimo fácil pode ser a solução para aqueles momentos de aperto, que você precisa de pagar contas, mas o dinheiro não sobrou, ou até mesmo quando se quer comprar algo com melhores condições a vista, e assim pegar o valor emprestado acaba sendo a solução mais viável naquele momento.

Um empréstimo fácil é aquele que é facilitado para o cliente, sem muito burocracia e enrolação. Você apenas solicita o empréstimo e em pouco tempo já está disponível na sua conta para que você saque quando quiser. Muitos bancos oferecem empréstimo fácil com taxas de juros menores e mais flexibilidade para pagamento, basta que você escolha o banco que melhor atenda a sua necessidade.

Pontos Negativos do Empréstimo

Muitas pessoas se iludem quando ouvem falar em empréstimo fácil, pois acham que é um dinheiro extra e se esquecem que como todo empréstimo deve ser pago e com juros, por isso acontece de algumas acabarem com o nome com restrição em sistemas de proteção ao crédito. Por isso antes de aceitar um empréstimo fácil, tenha certeza de que você realmente precisa e tem como pagar o empréstimo realizado.

Além disso, muitos desses empréstimo fácil, possuem juros e taxas que muitas vezes estão “escondidos” para parecer que ele é mais em conta do que outros, então é preciso sempre ler muito atentamente o contrato antes de pegar um empréstimo fácil.

Nossa Opinião

O empréstimo facilitado é uma boa saída para quem precisa de dinheiro de maneira rápida e não tem tempo para lidar com burocracias. Ele pode vir em um boa hora para quitar dívidas e para adquirir bens com descontos. Porém por ser um empréstimo fácil é preciso ficar atento se ele não possui condições menos vantajosos do que outros tipos de empréstimos.

 

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!