Empréstimo Consignado

As vezes precisamos de dinheiro para comprar algo ou pagar contas, mas o apenas nossa renda mensal não é suficiente, nesses casos algumas pessoas recorrem ao Empréstimo Consignado, que é quando o valor das parcelas do empréstimo realizado é descontado diretamente na folha de pagamento, ou seja, na hora de receber o seu salário o valor da parcela do Empréstimo Consignado já estará descontado automaticamente. Se você quer saber mais a respeito do Empréstimo Consignado confira esse artigo!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Para fazer um Empréstimo Consignado é necessário trabalhar em alguma empresa conveniada com o banco de seu interesse, ou ser aposentado ou pensionista do INSS, pois somente assim é possível que o empréstimo seja descontado diretamente na folha de pagamento.

Para solicitar o Empréstimo Consignado é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade e CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda, para funcionários de empresas conveniadas.
  • Cartão de beneficiário, no caso de aposentados ou pensionistas do INSS.

Pontos positivos do Empréstimo Consignado

Com um Empréstimo Consignado você não precisa de se preocupar em pagar as parcelas referentes ao empréstimo realizado, uma vez que você o valor já descontado de maneira automática todos os meses durante o período contratado. Além disso, o prazo para o pagamento pode chegar até 72 vezes, o que faz com que as parcelas sejam pequenas e que não prejudiquem a sua renda mensal.

Se você for pensionista ou aposentado do INSS, as condições são ainda melhores, pois os juros são mais baixos do que para outros tipos de empréstimos.

Pontos Negativos do Empréstimo Consignado

Por mais cômodo que seja fazer um Empréstimo Consignado, você ainda corre alguns riscos quando o contrata, uma vez que quando se faz parcelas muito grandes, acredita-se que poderá arcar com elas nesse período, mas se você perder o emprego durante as parcelas, ainda assim terá que quitá-las. Então pode ser que você tenha uma dívida maior do que o dinheiro que você recebeu no empréstimo.

Além disso, os juros de um Empréstimo Consignado são elevados, então quanto mais você divide, maior será o juros no final, vale a pena colocar na ponta do lápis antes de contratar o serviço.

Nossa Opinião

Fazer um Empréstimo Consignado pode ser a solução para aquelas pessoas que precisam de um dinheiro de maneira rápida, mas não tem como ter ele de outra maneira. Seja para comprar algum bem, para fazer um procedimento médico, ou até mesmo para pagar outras dívidas que se possa ter. Se você precisa do dinheiro rápido, o empréstimo parece ser a melhor solução.

Porém antes de qualquer coisa, o melhor a se fazer é verificar o valor do juros, procurar por bancos com taxas menores e melhores condições. Além disso, é preciso saber se o valor do seu salário será suficiente para cobrir o Empréstimo Consignado. Uma vez que você não pode se esquecer que esse dinheiro será descontado mensalmente da sua folha de pagamento. Tendo tudo isso em mente, e sabendo das suas despesas o Empréstimo Consignado pode ser a melhor solução, uma vez que você não precisa de se preocupar em lembrar de pagá-lo em dia, por exemplo.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!