Empréstimo com restrição

Ter uma restrição no nome pode acontecer devido a diversos fatores, atraso em contas, um empréstimo não pago, a compra de algo, um cartão de crédito atrasado, entre vários outros motivos. No geral o nome fica em sistemas de proteção ao crédito, como o SPC e o SERASA e sempre que possíveis instituições bancárias o consultam. Porém em alguns bancos é possível fazer um empréstimo com restrição e como fazer isso você irá descobrir nesse artigo. Confira

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Se você vai pegar um empréstimo com restrição no nome, você tem alguns requisitos a cumprir, se for em um banco, alguns pedem que você tenha um avalista para assinar o contrato com você. Porém alguns bancos como a BV Financeira, BMG, Simplic, crefisa e outros oferecem empréstimos especiais exatamente para pessoas que estão com o nome negativado. Além disso uma outra opção de empréstimo com restrição no nome é pegando o dinheiro com um agiota, o que não precisa de intermediação de bancos ou terceiros.

Se você vai pegar um empréstimo com restrição em um banco é necessário apresentar documentos como Identidade, CPF, Comprovante de renda e comprovante de endereço, e em alguns casos os documentos de um avalista, que é quem irá se responsabilizar pelo seu empréstimo, e em caso de inadimplência ele é quem irá arcar com as parcelas.

Já ao pegar um empréstimo com restrição junto a um agiota, em alguns casos não é necessário apresentar documentos, apenas o CPF para que seja feito um contrato que será assinado pelas duas partes.

Pontos positivos do Empréstimo com restrição

Se você tem restrição no seu nome, por qualquer motivo, é muito difícil que você consiga um empréstimo facilmente em um banco, pois eles fazem uma análise da sua vida financeira e ter o nome negativado são fatores de risco que aumentam a chance de ter inadimplências. Alguns bancos oferecem empréstimo com restrição no nome, desde que o valor das parcelas seja descontado diretamente na folha de pagamento, o chamado empréstimo consignado. Além disso ele é boa opção, pois as prestações são descontadas automaticamente e assim você não esquece de pagar o seu empréstimo. Alguns outros bancos têm empréstimos focados em pessoas com restrição no nome, nesse caso é uma boa opção até mesmo para poder regularizar possíveis dívidas e assim tirar a restrição do nome.

Pontos Negativos do Empréstimo

Fazer um empréstimo com restrição tem alguns pontos negativos, pois quando os bancos aceitam liberar o crédito para alguém com restrição no nome eles acabam dando poucas opções de flexibilização de parcelas e colocam juros muito mais altos do que em um empréstimo para quem não tem nome sujo. Além disso, em alguns casos pode ser preciso apresentar um avalista e isso acaba dificultando a liberação do dinheiro.

Nossa Opinião

Conseguir um empréstimo com restrição pode não ser muito fácil, porém em determinadas situações é a última solução, então é precisa de estar ciente dos juros, que no geral são bem mais altos do que de empréstimo pessoal ou consignado, além da inflexibilização das parcelas. Mas fora isso pode ser também a chance de pegar o crédito para regularizar a sua vida financeira.

 

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!