Empréstimo com Nome Sujo

Ter o “nome sujo” não é algo tão raro assim, por diversas razões as pessoas têm seu nome negativado, algumas até muito simples, mas isso faz com que elas tenham dificuldade em conseguir diversas coisas, como crédito em bancos, financiamentos, compra de produtos, entre outras coisas. E o empréstimo é uma das principais coisas que é mais difícil de se conseguir com o nome sujo. Mas nesse artigo nós vamos falar sobre como é possível conseguir um empréstimo com nome sujo, confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Quando se está com o nome negativado é um pouco mais difícil de se conseguir um empréstimo com nome sujo, pois isso abre questionamentos sobre inadimplências. Porém alguns bancos e instituições financeiras oferecem empréstimos com nome sujo, porém com diversos requisitos e condições. Se você tem nome sujo e quer um empréstimo deve procurar um banco que oferece empréstimos nessas condições com documentos de identidade, cpf, comprovante de renda, comprovante de endereço e dependendo do banco é necessário ter um avalista para se responsabilizar pelo seu empréstimo com nome sujo.

O melhor tipo de empréstimo com nome sujo é o consignado, pois você dá a garantia de que irá pagar em dia, já que o valor das parcelas é descontado diretamente do seu salário. Para ter esse empréstimo você deve ir até a sua agência bancária, ou agência onde recebe seu salário, se não for a mesma, e pedir um empréstimo consignado. Você passará por uma análise antes de ter seu crédito liberado, nessa análise serão observados pontos como motivo do nome estar sujo, pagamento de cartões de crédito e movimentação bancária.

Pontos positivos do Empréstimo com nome sujo

Se você consegue um empréstimo com nome sujo você pode ter dinheiro que precisa para poder quitar dívidas, inclusive para limpar o seu nome, comprar bens, ou para qualquer outra coisa que você queira. Além disso, alguns bancos oferecem boas formas de pagamento, com parcelas maiores para que você vá pagando seu empréstimo de maneira que não vá ter problemas com o seu orçamento.

Pontos Negativos do Empréstimo

São poucos os bancos que oferecem empréstimo com nome sujo, na maioria dos casos esse é o principal motivo para se negar um empréstimo imediatamente. Porém se você consegue um empréstimo com nome sujo, provavelmente terá parcelas menos flexíveis, juros muito mais alto do que o mercado oferece, e prazos menores para o pagamento do empréstimo. Em algumas situações o valor do juros chega a corresponder ao valor emprestado, sendo assim você pagará no fim o dobro do que pegou emprestado.

Nossa Opinião

Estar com o nome sujo é algo que acontece com quase 40% da população do Brasil em algum momento na sua vida, e pode acontecer de não se ter o dinheiro necessário para limpar o nome, então ter um empréstimo com nome sujo é uma boa saída até mesmo para quitar dívidas antigas. Porém juros para esse tipo de empréstimo são altíssimos levantando o questionamento se vale mesmo a pena pegar empréstimo nessas condições.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!