Empréstimo Caixa

A caixa é um dos bancos mais antigos do Brasil, ela é um banco público e por isso quando o assunto é empréstimo chega a ter uma das melhores condições para os clientes. Tudo pensando em ajudá-los a sair do aperto, quando falta uma grana ou quando é preciso de comprar algo de maneira rápida, como um veículo ou um imóvel. Nesse artigo reunimos todas as informações sobre o empréstimo Caixa para que você entenda como ele funciona e se vale a pena contratá-lo. Continue lendo e confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

A caixa oferece opções de empréstimos consignados, que desconta o valor das parcelas diretamente na folha de pagamento, empréstimo para crédito pessoal, além dos financiamentos.

Para quem deseja um empréstimo consignado basta fazer a solicitação apresentando documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência. Nessa modalidade não é necessário de um avalista, pois as parcelas são descontadas diretamente do salário ou do benefício do INSS.

Para o crédito pessoal é necessário apresentar CPF, identidade, comprovante de renda, comprovante de residência, extratos bancários e dependendo do valor solicitado é necessário ter um fiador.

Pontos positivos do Empréstimo

O Empréstimo Caixa é facilitado e um dos mais procurados no Brasil, pois é uma banco tradicional. Se você for correntista da Caixa para conseguir o empréstimo é ainda mais fácil, além disso, em algumas modalidades não é necessário ter um fiador. Além disso, ele possui condições exclusivas para grupos de pessoas, como empréstimo Caixa para aposentados, para trabalhadores rurais, crédito pessoal, entre muitos outros, e cada um deles possui condições exclusivas de acordo com o perfil de quem está solicitando, o que torna personalizado para a sua necessidade.

Pontos Negativos do Empréstimo

Apesar do banco ter vários opções de empréstimo caixa, ele ainda é muito focado nos financiamentos, sendo assim os juros para o empréstimo chegam a ser maiores do que para quem deseja fazer um financiamento, por exemplo. Além disso, quem não deseja ter um empréstimo consignado ou não é aposentado, para conseguir um empréstimo caixa precisa de ter um fiador, o que muitas vezes é o que dificulta o processo, pois nem todo mundo que precisa de um empréstimo tem alguém que possa se responsabilizar por ele.

Nossa Opinião

Sempre que se pensa em fazer um empréstimo é necessário avaliar todos os riscos daquele contrato, uma vez que o não cumprimento pode acarretar em inserção do nome em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA. Porém o empréstimo Caixa pode ser a solução para os momentos de aperto e se você é trabalhador formal ou aposentado, você ainda tem condições facilidades para conseguir o seu crédito, sem se preocupar com datas de pagamentos ou com um avalista para solicitar o seu empréstimo.

Fazer um empréstimo Caixa é uma das melhores opções para quem deseja um limite maior e que seja aprovado mais rapidamente. As taxas de juros são as mesmas que a maioria no mercado, porém as condições de pagamento são uma das melhores, então vale a pena.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!