Crédito pessoal Caixa

A Caixa Econômica Federal é um banco público e um dos mais tradicionais do Brasil, com anos de atuação no mercado financeiro já ajudou muitas pessoas, sejam poupando dinheiro em suas poupanças, financiando um veículo ou um imóvel, ou até mesmo com o crédito pessoal Caixa. E é sobre ele que vamos falar nesse artigo, por isso se você tem dúvidas a respeito de como contratar e se vale a pena um crédito pessoal Caixa, continue lendo para conferir.

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Se você já é correntista da Caixa Econômica Federal é muito fácil de você conseguir o crédito pessoal Caixa, basta que você vá a agência e solicite a liberação de um limite de crédito, a resposta pode sair na hora em em poucos dias. Ao ter seu limite de crédito pessoal Caixa disponível você pode sacá-lo no momento que quiser.

Mas se você não tiver uma conta corrente na Caixa não se preocupe é possível também pedir um crédito pessoal caixa, mas para isso você deve ir até a a agência e abrir uma conta no mesmo momento em que você solicita o seu empréstimo. Para isso leve com você a carteira de identidade, o CPF, comprovante de renda dos últimos 90 dias, no mínimo, a declaração do imposto de renda e o extrato do último exercício ou o comprovante de que você declarou a renda.

Pontos positivos do crédito pessoal Caixa

As principais vantagens de um crédito pessoal Caixa é que existe a possibilidade de parcelamento flexível, ou seja, você pode parcelar em até 48 meses. O solicitante tem a possibilidade de escolher se quer pagar o empréstimo mensalmente ou quitar tudo de uma vez de maneira fácil e dentro do prazo escolhido. Além disso, a caixa possui cinco opções de crédito, o que faz com que o cliente possa escolher dentre aquele que melhor se encaixe no seu perfil e nas suas condições de pagamento.

Pontos Negativos do crédito pessoal Caixa

Os principais pontos que deixam desvantajoso um crédito pessoal Caixa é que o pagamento só pode ser feito em débito em conta, ou seja, todos os meses você precisa assegurar de que terá o valor suficiente para cobrir as parcelas em sua conta. Se você ainda não tem uma conta na Caixa, antes de solicitar o crédito pessoal Caixa você precisará de abrir uma conta e só depois entrar com o pedido de empréstimo.

Mas um ponto negativo e de grande peso quando o assunto é o crédito pessoal Caixa é que os juros são muito altos, cerca de 4,98% ao mês, o que é quase o dobro da média de outros bancos que também disponibilizam crédito pessoal.

Nossa Opinião

O crédito pessoal Caixa pode ser vantajoso para quem precisa de quantias maiores de dinheiro e por isso conseguem melhores condições de pagamento, para quem não tem conta na Caixa ter que abrir uma conta para depois solicitar um empréstimo de um valor pequeno pode não ser muito vantajoso, uma vez que as taxas são altas e é preciso abrir e movimentar a conta para conseguir a liberação do crédito.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!