Como reclamar na OI?

A Oi é uma empresa de telecomunicação atuante no Brasil desde 1998, com o nome de Telemar. Atualmente, conta com serviços de telefonia fixa e móvel, Internet, TV, e muito mais.

Pela diversidade de serviços e grande número de clientes, é comum que surjam problemas e queixas. Mas, como a empresa está sempre buscando melhorias e excelência no serviço, está sempre disposta a tender feedbacks.

A seguir, saiba como reclamar na OI, e também como proceder em atendimentos sem sucesso.

Quais as formas de reclamação na Oi?

Diferente de outras empresas, a Oi não possui acesso direto a ouvidoria. Sendo assim, você pode contar com outras ferramentas para expor suas reclamações, e então ser direcionado ao serviço.

  1. Via Carta

Apesar de ser uma forma de comunicação em desuso, ela pode ser utilizada para reclamar na Oi.

O endereço de envio será:

Caixa postal 711
CEP 50.050.480
Recife – PE

  1. Em lojas físicas

A queixa também poderá ser feita em lojas de atendimento Oi, com um dos atendentes. Se este não puder resolver o seu problema, deverá lhe orientar nos próximos passos.

  1. Via email

É uma forma de entrar em contato direto com a Ouvidoria, e assim, ser direcionado para a solução de seu problema e exposição da reclamação.

Para isso, descreva detalhadamente a situação e envie para o seguinte endereço: ouvidoria@oi.net.br.

  1. Central de atendimento

A primeira ligação deverá ser feita para o canal exclusivo do serviço que possui reclamação – por exemplo, se a sua queixa for referente à Internet, poderá entrar em contato através do 103 31.

Assim, será orientado e direcionado para um novo atendimento de ouvidoria.

Como proceder após a reclamação?

Depois de realizada a queixa, e recebida a orientação, você partirá para a ouvidoria. Saiba todos os passos a serem seguidos, a seguir.

1º) Espera pela solução

O que ocorre na maioria dos casos, é a entrada em um processo de negociação entre atendente e cliente. Geralmente, isso será feito com alguns prazos e condições, que se não forem cumpridos, resultam em pontos ao cliente.

2º) Encaminhamento para a Anatel

Se a situação não for solucionada pela Oi, poderá entrar em contato com a Anatel – responsável por fiscalizar todas as empresas de telecomunicação do Brasil.

Neste momento, será preciso informar o número dos protocolos de atendimento com a operadora.

A Anatel age no sentido de exigir uma resposta da empresa para o cliente, em no máximo 5 dias úteis.

3º) Mediação pela Anatel

Se depois de 5 dias úteis, a Oi não entrar em contato com você para solucionar o problema, deve-se entrar novamente em contato com a Anatel.

O prazo máximo para esse atendimento é de 15 dias após a primeira queixa, e a partir de então, passará a ser uma situação mediada pela Anatel.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!