Como reclamar na Claro?

Como reclamar na Claro?

A Claro é uma empresa de telecomunicações que trabalha com diversos serviços e planos. Dentre eles, os mais conhecidos costumam ser Internet, Telefonia e TV; porém, a Claro também oferece diversas opções de aplicativos e outros pacotes.

Se você é cliente Claro e deseja realizar uma reclamação sobre o serviço, poderá fazê-lo de diversas formas. A seguir, conheça as principais, e o passo a passo!

Reclamação por Carta

Apesar de ser a forma menos utilizada, ela ainda é possível. O cliente pode enviar um feeback para a empresa através de correspondência, enviada da seguinte forma:

Claro S/A A/C Gerente de Relacionamento com Clientes

Av. John Boyd Dunlop, 501 – Vila São Bento Campinas – SP

CEP: 13034-685

Vale lembrar que esta forma de contato costuma demorar um pouco mais, mas também é válida!

Atendimento telefônico

A reclamação poderá ser feita também para o número de atendimento ao cliente, seguindo alguns passos:

1º) Disque 1052

A ligação através de seu celular Claro é gratuita, e assim, você conseguirá se comunicar diretamente com um dos atendentes.

2º) Faça sua reclamação

Exponha seus problemas ao atendente, sempre de forma educada e respeitosa. Aguarde que este lhe dê um retorne, e busque sempre propor e aceitar as soluções da melhor forma possível.

3º) Anote o protocolo

Ao final do atendimento, será gerado um número de protocolo. É essencial anotá-lo, ou ainda, pedir para que este seja enviado por email. Futuramente, ele poderá ser uma forma de defesa sua, consumidor.

4º) Aguarde a resolução do problema

Depois de expostos os problemas, o atendente deverá lhe dar um feedback. Aguarde o prazo proposto na negociação (se houver).

Caso ele seja cumprido, retorne para deixar sua avaliação pelo atendimento. Se ainda assim o problema não for solucionado, prossiga nos passos.

5º) Entre em contato com a Anatel

A Anatel é a agência que regulariza e fiscaliza todas as empresas de telecomunicação, e pode atuar como mediadora em um determinado problema nestes serviços.

Para isso, disque 1331 e conte toda a sua situação. A Anatel enviará uma notificação para a empresa contratada, e esta, terá 5 dias úteis para lhe dar um retorno.

Novamente, aguarde. Se não houver solução, você deverá entrar em contato mais uma vez com a Anatel, e desta vez, será ela quem resolverá o problema.

Minha Claro

No site e aplicativo, você também encontra algumas opções de autoatendimento e atendimento por email.

Esta alternativa também é válida, inclusive para reclamações. O autoatendimento muitas vezes, também possui dúvidas frequentes com respostas, que poderão te ajudar sem que seja necessário entrar em contato com um atendente.

Lembre-se sempre de anotar e salvar emails e números de protocolos, visto que estes são essenciais para um contato futuro com a Anatel.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 3,50 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!