Como consultar se seu nome está sujo no Serasa, SPC e SCPC

Serasa, SPC e SCPC – Muitos brasileiros acabam ficando endividados com inúmeras contas que fazem e não conseguem pagar. Dívidas que geram prejuízos financeiros e acabam com a economia de qualquer família. Essas dívidas são provenientes não somente de compras a prazo, mas também de compras realizadas com cartões de crédito e cheques.

Quando um indivíduo fica endividado, o seu nome vai parar em sistemas como Serasa, SPC e SCPC, que mostra inadimplências e quem está negativado. É possível consultar, em cada um desses sistemas, como está o seu nome e a sua situação. A seguir, nós ensinamos como.

Base SCPC – Consulta

A base SCPC, também conhecida como Boa Vista SCPC é a única onde é possível fazer a consulta de graça pela internet. Para realizar a consulta de graça, o indivíduo deve acessar o site (Link) e clicar em “Consulta CPF grátis”. É preciso um cadastro para conseguir efetuar a consulta do SCPC e, depois, informar o e-mail e a senha.

Com o cadastro efetuado e o sistema acessado, o sistema do SCPC informa se há algum registro naquele CPF. Caso haja, é possível checar todos os detalhes dos débitos, até mesmo a empresa. Também é possível consultar de forma presencial nos postos de atendimento do SCPC.

Serasa – Consulta

A consulta gratuita no Serasa pode ser feita de forma presencial nas agências da empresa espalhadas por diversas regiões do país. Os endereços você encontra no site do Serasa.

Através da internet a consulta disponibilizada do Serasa é paga e deve ser feita por meio do programa ‘Me Proteja’. É necessário aderir um plano: mensal a partir de R$19,90 ou R$10,00 por mês no plano anual.

Uma outra consulta gratuita do Serasa é disponibilizada no site (Link), mas ela é restritiva. O site do Serasa mostra apenas se o consumidor possui alguma dívida com as empresas cadastradas no sistema, não com todas do país.

SPC Brasil – Consulta

No sistema do SPC Brasil também não é possível fazer uma consulta completa gratuita, apenas de forma presencial. A consulta do SPC realizada pessoalmente exige apenas que o indivíduo apresente o CPF original e um documento com foto. Ela deve ser feita em um dos balcões de atendimento do SPC em todas as regiões brasileiras.

Através da consulta o indivíduo recebe um extrato do SPC com todos os dados da sua dívida e da empresa. Com esses dados o indivíduo pode entrar em contato com a empresa para renegociar a dívida e quitar o débito.

Como pagar suas dívidas e retirar seu nome desses sistemas

A melhor forma de tirar o seu nome desses sistemas do Serasa, SPC e SCPC, ou seja, torna-lo “limpo” novamente é quitando a dívida. Na maioria dos casos é possível ir diretamente até a loja ou empresa, informar o seu nome e a dívida que possui. Os atendentes lhe passarão todos os detalhes para renegociar a dívida.

Caso o seu interesse seja pagar tudo à vista naquele momento, informe para que seja possível. O seu nome deve sair dos sistemas do Serasa, SPC e SCPC nas semanas seguintes e, se isso não acontecer, retorne à empresa.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votes, average: 3,86 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!