Como Conseguir Dinheiro Emprestado

Algumas vezes pode acontecer das contas não baterem e você precisar de dinheiro para pagar suas despesas ou até mesmo para poder comprar algo, e nessas horas é preciso que você procure por alguma solução de como conseguir dinheiro emprestado.

Porém em alguns casos não é tão fácil assim, pois a maioria dos empréstimos é realizada em bancos o que faz com que exista muita burocracia e até demore um pouco para que você consiga o valor solicitado. Nesse artigo vamos falar sobre como conseguir dinheiro emprestado, quais os cuidados e deveres que você precisa ter. Continue lendo e descubra!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Se você quer saber como conseguir dinheiro emprestado é preciso que você saiba das suas opções. Você pode recorrer a um empréstimo em um banco de sua preferência, ao cheque especial ou a um agiota. Mas para cada uma dessas formas é preciso atender a alguns requisitos que vamos explicar abaixo.

Se você quer conseguir dinheiro emprestado por meio de um empréstimo bancário é preciso que você tenha mais de 18 anos, e tenha conta no banco que deseja o empréstimo. Vá até a agência com seu CPF, Carteira de identidade, comprovante de endereço, comprovante de renda e faça a solicitação do empréstimo. Alguns bancos disponibilizam que essa solicitação seja feita pela internet, o que facilita a vida de muitas pessoas.

Se você quer conseguir dinheiro emprestado mais rápido, o cheque especial pode ser uma solução, ele é um limite que os bancos oferecem para que você use em emergência e é pago, com juros, assim que entra dinheiro na sua conta. As taxas de juros do cheque especial são diferentes do empréstimo e seu valor é bem menor, então é necessário consultar com o seu banco antes de usá-lo.

Com um agiota você tem como conseguir dinheiro emprestado sem um fiador e sem comprovar renda, então pode ser uma boa maneira para quem não atende os requisitos para um empréstimo.

Pontos positivos de conseguir dinheiro emprestado

Ao conseguir dinheiro emprestado você consegue pagar dívidas que possa ter, ou até mesmo comprar a vista algo que deseja e que não pode ser parcelado. Além disso, é possível conseguir boas condições de pagamento e parcelamento com seu banco.

Pontos Negativos de conseguir dinheiro emprestado

Se você descobriu como conseguir dinheiro emprestado, já está sabendo de todas as regras, principalmente em casos de empréstimos, taxas e formas de parcelamento. Porém é preciso ter muito cuidado para que você não tenha problemas futuros, pois o não pagamento de parcelas ou do empréstimo todo pode ocasionar restrição no nome e te impossibilitar de pedir empréstimos novamente, de ter cartão de crédito e de fazer financiamentos.

Nossa Opinião

Conseguir dinheiro emprestado não é algo simples, mas se você está precisando de dinheiro com urgência pegar um empréstimo pode ser a melhor saída. Mas sempre leia o contrato com cuidado para poder saber todas as taxas que você estará pagando, juros e possíveis multas.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Clique no G+ e Facebook. É muito importante para nós!