Claro: Segunda Via de Conta na Internet

A Claro é uma marca presente na vida de muitos brasileiros, seja através dos serviços de Telefonia, Internet, ou mesmo TV.

O pagamento dos serviços costuma ser feito através de boletos bancários, que chegam à casa dos clientes. Quando ocorre perda, atraso de pagamento, ou qualquer outro imprevisto com estes, pode-se solicitar a segunda via de conta.

O processo é super simples, e pode ser feito tanto pelo site da Claro (http://www.claro.com.br/), como através do aplicativo Minha Claro. A seguir, saiba o passo a passo para conseguir a segunda via do documento.

1º) Acesse uma das ferramentas Claro

O espaço disponível para clientes pode ser encontrado no site e no aplicativo. O app está disponível para celulares e tablets, tanto Android quanto iOS.

Esta área destinada a você, cliente, permite diversos serviços e operações, que tem como objetivo facilitar as suas tarefas do dia a dia.

Vale lembrar que a segunda via de fatura só estará disponível àqueles que possuem serviços pós-pago, o que não ocorre com clientes pré: estes inserem créditos no celular para então fazer uso dos serviços. Mas, estes também podem ter acesso à área de clientes.

2º) Cadastre-se

O cadastro é super simples, e efetuado em basicamente, 3 etapas:

  • Seus dados: neste momento, nome, CPF e email deverão ser informados corretamente – sempre em nome do titular da conta.
  • Criação de senha: escolha uma senha que consiga lembrar-se posteriormente, para acessos futuros.
  • Seus números: complemente seus dados, e finalize o seu cadastro.

3º) Efetue o login

Agora que já é um cliente cadastrado, basta informar os seus dados para acessar a área exclusiva de clientes.

Em casos de esquecimento da senha ou de outra informação, poderá solicitar a mudança deste via email. Ainda, é possível acessar esta área com o número de seu celular.

4º) Encontre suas contas

Tanto no App quanto no Site, você encontrará todas as suas contas, tanto pagas, quanto as que ainda estão em aberto.

Selecione àquela que deseja emitir a segunda via, e salve-a.

Vale lembrar que no caso de o pagamento estar atrasado, você receberá os juros e demais encargos na fatura do mês posterior.

5º) Efetue o pagamento

Agora que tem a fatura em mãos, poderá tanto imprimi-la, como enviar por email, e assim, efetuar o pagamento.

Vale lembrar que a Claro disponibiliza a mudança para débito automático na Internet, e assim, você nunca mais terá problemas no recebimento e pagamento da sua fatura.

6º) Fatura digital

Depois de ter problemas com a fatura impressa, você provavelmente deve estar procurando alguma alternativa mais simples. E a resposta é: fatura digital!

Com esta opção, você terá acesso ao seu consumo e gastos assim que a fatura for gerada, podendo inclusive recebê-la por email. Com isso, seus gastos serão mais controlados, e atrasos de pagamento não mais ocorrerão!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe no WhatsApp. É muito importante para nós!