Cartão de Crédito para Pessoas de Baixa Renda

Quais são as vantagens de possuir um cartão de crédito?

Será que vale mesmo a pena assumir um compromisso por um cartão de crédito? Será que ele realmente trará todos os benefícios prometidos? Será que as faturas caberão no seu bolso? É o que você vai descobrir nesse artigo.

As pessoas com baixa renda normalmente não encontram muitas opções de cartões de crédito disponíveis.

E nos dias de hoje, onde boa parte das compras é feita online, e que a maioria das lojas de departamento, supermercados, farmácias, lojas de cosméticos, e estabelecimentos em geral são disponibilizadas condições de pagamento mais favoráveis a quem possui cartão de crédito, é essencial possuir um cartão de crédito.

Com a taxa de criminalidade aumentando em todas as partes do Brasil e do mundo, é muito mais conveniente e seguro transitar com o cartão de crédito do que com dinheiro em espécie na carteira.

Na maioria das vezes em que surgem ótimas oportunidades de compra, com até 70, 80% de desconto, por exemplo, o cliente não possui o dinheiro em mãos, e é ai que o cartão de crédito entra.

E com todas as instituições financeiras existentes hoje no Brasil e no mundo, com certeza existem opções de cartões de crédito perfeitas para você, com prazos de pagamento adequados para seu planejamento, anuidades que cabem no seu bolso, agências próximas e benefícios especiais.

Instituições Financeiras

Quais as instituições financeiras que disponibilizam cartão de crédito para pessoas de baixa renda? As instituições financeiras no Brasil que mais disponibilizam cartões de crédito para pessoas de baixa renda são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

O banco Ibi que inicialmente era pertencente a C&A, agora é pertencente ao Bradesco, apesar de continuar sendo o principal recurso na área da rede de lojas C&A, surpreendeu a todos lançando um cartão de crédito voltado exclusivamente para as pessoas de baixa renda.

As vantagens que são disponibilizadas pelo cartão são as mesmas em qualquer uma das bandeiras disponíveis (Visa ou MasterCard):

Cerca de quarenta dias para quitar todas as dívidas no cartão, saques em dinheiro por até quinze vezes fixas, podendo ser feitas em lojas credenciadas do banco Ibi, caixas eletrônicos de Bancos 24 horas, central de atendimento telefônica especializada, pagamento de contas como água, luz, telefone, internet, TV a cabo e etc, dividido em até três vezes fixas.

Se mesmo diante de todas essas vantagens você ainda não tiver interesse em adquirir um cartão de crédito Ibi para pessoas de baixa renda, veja que as taxas de juros são de apenas 6,9%, as taxas de juros por saque de 7,2%, e as taxas de juros do parcelamento de 4,9%.

Sem falar na disponibilidade de parcelar as compras em até doze vezes no cartão de crédito.

A praticidade para consultar limites de compra pelo IbiOnline, emitir boletos por email, online. A possibilidade do parcelamento de uma única fatura do cartão em até dez vezes.

Descontos em laboratórios de exames conveniados, o que ajuda e muito naquela emergência de saúde que não estava prevista no orçamento mensal.

Para adquirir o cartão é necessário comprovar renda de apenas duzentos e sessenta reais, o que torna o cartão perfeito para profissionais autônomos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família, por exemplo.

A anuidade do titular é no valor de doze vezes de oito reais e noventa e nove centavos. Utiliza bandeiras Visa e MasterCard. A versão brasileira do cartão é aceita em mais de dois milhões de estabelecimentos em todo o país.

A Caixa Econômica Federal disponibiliza algumas opções de cartões de crédito para pessoas com baixa renda, como o cartão de crédito azul, no qual a renda mínima deve ser de apenas duzentos reais.

  • Cartão Nacional MarterCard com a renda mínima de quinhentos reais.
  • Cartão Nacional Visa de também quinhentos reais na renda mínima.
  • Cartão Nacional Elo com renda mínima de quinhentos reais.
  • Cartão CAIXA FÁCIL com renda mínima entre duzentos e quinhentos reais.

Cartão IBI

Como adquirir o cartão do banco Ibi? Para os interessados na aquisição do produto, é importante lembrar que o requerimento somente pode ser feito em uma instituição física, pois ainda não há disponibilização de um sistema de requerimento online.

O requerente deve ter no mínimo dezoito anos, e comprovante de renda, comprovante de residência (conta de luz, de água, internet, TV a cabo, telefone e etc.)

O banco efetua uma análise no SPC e SERASA, ou seja, negativados não podem efetuar o requerimento do cartão.

Um fato interessante sobre o cartão é que ele pode ou não estar ligado a uma conta correndo, podendo assim, ser solicitado também por pessoas que não possuem conta bancária.

O limite do cartão pode variar entre 30% e 50% da renda fixa declarada para a instituição bancária, havendo possibilidade de nova avaliação de valores posteriormente, com boas chances quando o cliente tem o hábito de pagar em dias.

Normalmente, os possíveis requerentes do produto realizam uma pesquisa antes, afim de saber se realmente vale a pena adquirir o cartão Ibi.

Mas nem sempre é possível saber, essa resposta é individual. A eficácia do cartão varia de cliente pra cliente, de acordo com planejamentos e necessidades.

Diante de prós e contras, deve ser feita uma análise minuciosa antes de adquirir este ou qualquer outro cartão de crédito. Pois qualquer escolha precipitada pode resultar em um problema para o comprador, o que poderá gerar muita dor de cabeça futuramente.

Cartão Caixa

Como adquirir os cartões caixa? Os cartões disponibilizados pela Caixa Econômica Federal são de fácil utilização e econômicos. Os interessados em adquirir o produto devem procurar uma agência física da Caixa Econômica Federal para preencher os requisitos do cartão.

Após aprovação em todos os requisitos, será efetuada uma análise de risco de crédito com SPC e SERASA, e após aprovação nessa etapa o cliente receberá o cartão em casa num prazo de vinte dias.

Para a utilização do cartão, é necessário que antes seja feito o desbloqueio do cartão por uma central de atendimento telefônica.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 4,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!