Jovem Aprendiz SP, RJ 2019 РVagas em Ṣo Paulo e Rio de Janeiro

Jovem Aprendiz 2019: Inscrições e Vagas em SP (salários de até R$954)

O estado de São Paulo está repleto de oportunidades de emprego para todos os tipos de pessoas, até mesmo para jovens sem uma formação. O estado concentra o maior número de oportunidades para o Jovem Aprendiz, já que é uma região de indústrias e comércio, repleta de fábricas, empresas e lojas. As vagas de Jovem Aprendiz surgem diariamente através de empresas que abrem suas inscrições. São oportunidades nos mais diferentes setores para que você possa aproveitar e obter qualificação e experiência profissional.

Através do cargo de jovem aprendiz você pode crescer dentro da empresa, adquirir conhecimento e uma boa qualificação para o mercado de trabalho posteriormente.

Diversas empresas presentes no estado de São Paulo abrem suas vagas anualmente. O objetivo delas é contribuir para o crescimento e para a evolução dos jovens brasileiros, oferecendo-lhes ensino técnico e aprendizagem profissional.

O programa tem uma duração que varia de 12 a 24 meses e em todo esse tempo o jovem conta com o apoio de um tutor em suas atividades. As empresas oferecem aos jovens aprendizes ótimas vantagens e todos os direitos trabalhistas dos demais funcionários. Essa é a sua chance de conseguir crescer no mercado de trabalho e iniciar a sua carreira em uma grande empresa.

Quais os requisitos do Jovem Aprendiz de 2019?

As empresas determinam os requisitos do programa tendo como base os requisitos da Lei do Jovem Aprendiz. A partir dela, fazem pequenas alterações no limite de idade. No entanto, em uma regra geral, é preciso ter entre 14 e 24 anos. Algumas empresas impõem um limite de 16 anos incompletos ou até os 21.

Também é preciso estar matriculado em uma escola da rede pública no ensino fundamental ou médio, ou já ter concluído a escola. A preferência é para jovens de famílias de baixa renda que moram perto de uma unidade da empresa/loja. Também é recomendado que o jovem já esteja matriculado em uma instituição de ensino técnico que seja parceira da empresa.

Quais as empresas que participam do Jovem Aprendiz de 2019?

Inúmeras empresas abrem vagas para o Jovem Aprendiz. Se você tem certeza que preenche todos os requisitos mencionados anteriormente, então possui grandes chances de ser selecionado em algum processo seletivo.

Cada empresa abre as inscrições no seu tempo, de acordo com o seu quadro de funcionários e suas necessidades. Também não há um limite de jovens aprendizes a serem contratados por ano: pode ser somente um, assim como podem ser dez.

A lei do Jovem Aprendiz tornou obrigatório a contratação de jovens aprendizes em empresas de médio e grande porte, portanto, são muitas oportunidades. Algumas empresas participantes: Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica, Citibank, Pão de Açúcar, Ambev, Ipiranga, Microsoft, Lojas Americanas, entre outras.

As inscrições acontecem diretamente no site da cada empresa ou ainda no site da instituição de ensino conveniada. Por isso, você deve entrar no site da empresa onde deseja trabalhar, selecionar “Trabalhe Conosco” e verificar todas as opções. Se for possível, já cadastre o seu currículo para que ele fique disponível no sistema e você tenha mais chances.

É essencial ficar de olho nos prazos dos processos seletivos para que você não perca a chance.

Jovem Aprendiz 2019: Inscrições e Vagas no RJ (salários de até R$954)

Os moradores do Rio de Janeiro que estão em busca de uma oportunidade de emprego devem ficar de olho nas informações que trazemos a seguir. O programa Jovem Aprendiz está presente em todo o estado com vagas abertas para os mais diferentes setores da indústria e do comércio. Para participar você só precisa preencher os requisitos e se inscrever.

O programa é voltado para jovens com até 24 anos, por isso se você se enquadra nessa faixa etária, poderá participar de diferentes processos seletivos. O estado do Rio de Janeiro está repleto de oportunidades durante este ano, você só precisa procurar e se inscrever.

Existem cada vez mais jovens interessados em participar do programa, por isso fique de olho para não perder a chance. O Jovem Aprendiz no estado do Rio de Janeiro é um dos mais concorridos, pois existem muitas pessoas querendo um emprego. Isso faz com que o número de inscritos sempre supere o número de vagas disponibilizadas.

Dessa forma, apenas os melhores, aqueles realmente necessitados conseguiram a vaga, já que a preferência é para jovens de baixa renda. Grande parte dos jovens desejam conseguir uma vaga no setor privado, pois assim possuem mais chance de efetivação após o término do contrato, que geralmente dura 2 anos.

Vale muito a pena participar do Jovem Aprendiz, pois você recebe qualificação profissional e experiência para embarcar em uma carreira promissora.

Quais os requisitos do Jovem Aprendiz de 2019?

Assim como nos demais estados e regiões, o Jovem Aprendiz Rio de Janeiro possui seus requisitos. Basicamente todas as empresas que oferecem vagas exigem o mesmo de seus candidatos, já que usam como base os requisitos da Lei do Jovem Aprendiz.

É essencial que o candidato interessado preencha esses requisitos para que possa se inscrever e ter mais chances.

É indicado que o candidato tenha entre 14 e 24 anos. Em alguns casos, a idade limite é 21 anos ou 16 anos incompletos, depende de algumas empresas. É necessário também estar matriculado ou já ter concluído o ensino médio em escola da rede pública.

A preferência é para jovens de baixa renda que morem em um município com uma unidade da empresa. O jovem também deve estar matriculado em um curso técnico em uma instituição de ensino conveniada à empresa.

Quais as empresas que participam do Jovem Aprendiz de 2019?

Inúmeras empresas do estado do Rio de Janeiro oferecem vagas para o Jovem Aprendiz todos os anos. Entre elas, podemos dar destaque às seguintes: Telemar, Embratel, Cia de Talentos, Banco Itaú, Santander, Ponto Frio, Casas Bahia, TIM e muitas outras.

Você deve sempre procurar no site da empresa desejada quais os meios de ingresso para trabalhar.

Como fazer a inscrição no Jovem Aprendiz de 2019?

As inscrições geralmente acontecem no site das empresas que oferecem as vagas, o candidato só precisa cadastrar o currículo e aguardar o processo seletivo. Em alguns casos, a inscrição é feita diretamente com a instituição de ensino conveniada.

Em todos os casos é essencial que o candidato fique atento nos meios de comunicação da empresa em que deseja trabalhar.

Referencias

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe no WhatsApp. É muito importante para nós!